Send a message:

contact@artworkcreativity.com

Talk to us:

+55(19)99635 6185

Cliente: Academia das Artes
Objetivo do texto: resenha cultural
Veículo: Instagram Academia das Artes
Data: 05/012/2020
Título: “Se Algo Acontecer… Te amo!” 
Link: Clique aqui 

Texto


12 minutos de dor e sofrimento. Mas também de amor. O curta de animação “Se Algo Acontecer… Te amo” me cativou de uma maneira que nem sei explicar. Coincidentemente (ou não) falo essa expressão para minha mãe antes de uma viagem, e a filha do casal que está de luto também, assim como eu desde pequena, joga futebol. Não à toa me arrepiei ao assistir.

Sem diálogos, com apenas onomatopeias e músicas de fundo, a obra é um retrato emocionante e bem delicado sobre o processo de luto. Em meio a um ano tão difícil psicologicamente falando, de tantas perdas físicas e emocionais, próximas ou distantes, o curta é uma corajosa forma de se falar sobre esse tema.

A história gira em torno de um casal que acabou de perder a filha em uma tragédia. Fica nítido que ela era o elo entre eles e conforme assistimos percebemos o quanto eles se distanciaram com a perda.

Aos poucos, com mini flashbacks, somos encantados pela antiga rotina da família enquanto a menina ainda era viva, e percebemos nos detalhes as marcas da perda de uma filha. É de uma delicadeza e doçura impressionantes.

Mesmo sendo um tema extremamente difícil e delicado, precisamos falar sobre o luto. Infelizmente, em alguns casos, a morte aparece de surpresa deixando as pessoas atingidas em meio à um círculo de revolta, incompreensão e vazios jamais sentidos antes.

Por isso, o filme traz uma mensagem pra vivermos da melhor maneira possível, reforçando para dizermos as pessoas da nossas vidas com todas as letras, o quanto elas são importantes. Porque se algo acontecer, nós as amamos.

× Talk to us